segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Com os carismáticos.


Estes dias, por duas vezes, tive a difícil oportunidade de presenciar a oração dos carismáticos. Aquilo nunca me foi tão difícil de fazer quanto agora. Parecia-me evidente que estávamos diante de qualquer grupo pentecostal, menos católicos.

Na ocasião, eu também rezei. Mas repetia, baixinho, coisas do tipo: "Senhor, que foi que eu vim fazer aqui?" e "Senhor, tira-me daqui".

Este breve relato pode parecer dramático demais, mas a coisa realmente não me desceu. E isso piorou quando eu as ouvi falar que, se tivessem mais tempo, iriam pedir pelo batismo.. aff....

Deus nos livre do pentecostalismo de qualquer matiz porque, seja qual for, certamente não é católico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do fábio... e se diz catolico... se nem gosta de rezar.. mas gosta de falar mal dos outros... o que são josemaria diria disso???

Fábio Graa disse...

E vc, corajoso anônimo, está precisando de um bom curso de interpretação de texto.

Onde, aí em cima, se diz que não gosto de rezar? O que escrevi é que a forma carismática de rezar não me desce...

Vc provavelmente é carismático, o que explica sua miopia em relação a um texto que está bem à sua frente.

E S. Josemaria não era carismático e, se quiser saber, era muito zeloso com a espiritualidade.
Certamente, daria cascudos em você a fim de te acordar...

Depois, não estou a falar "mal dos outros", mas a criticar a espiritualidade carismática, o que faço sem o mínimo receio...

Antes de comentar, leia direito.

Dizia Nosso Senhor: "importa rezar sempre..." agora reze direito, cara pálida... E quando digo rezar direito, digo rezar catolicamente.

Pax.