quinta-feira, 12 de setembro de 2019

As provações e seus efeitos - da estreiteza à magnanimidade


"Deus conduziu-me por caminhos incompreensíveis, na ocasião, para trazer-me ao ponto em que me encontro agora. Também os meus caminhos comportaram grandes sofrimentos. Mas as provações são apenas as divergências entre os pensamentos de Deus e os nossos próprios desejos. São-nos enviadas para fazer-nos passar da estreiteza de nossos míseros corações para a magnanimidade do Coração de Deus. Experimentamos então, um desabrochamento de todo nosso ser, uma dilatação da alma, de que não tínhamos ideia. Nada perdemos da vida, e vemos surgir diante de nós uma paisagem nova, tão bela quanto imensa. Isso porém não se realiza sem falhas, lutas e dores."

Dom Pierre Célestin Lou Tseng-Tsiang

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta é minha primeira postagem, embora eu acompanho o blog há um bom tempo.

Só queria deixar um muito obrigado! Que Deus te abençoe, irmão Fábio!

Fábio Graa disse...

Muito obrigado, irmão.