quarta-feira, 20 de julho de 2011

A conversão católica não é malandragem


No sítio "Mídia Sem Máscara", acompanhando esta polêmica entre o Prof. Olavo de Carvalho e o Prof. Carlos Nougué, fui lendo os comentários, e encontrei este, proveniente de uma certa Adriana, e que expressa com termos vivos a veracidade de uma conversão católica. Escreve ela em resposta a uma outra lá:

"Você demonstra não fazer idéia, não ter noção do que implica o processo de conversão católica. Seu desrespeito é apenas consequência de sua ignorância sobre este processo que exige crítica profunda a si mesmo, às condutas de toda uma vida.

Quando agradecemos a alguém, no caso aqui ao Olavo de Carvalho, pelo incentivo à nossa conversão, significa dizer que através da força de suas exposições, iniciamos um processo profundo de autocrítica e revisão global de nossas almas. Muita gente passa anos na cadeira de um analista apenas adquirindo ferramentas de desculpabilização de suas responsabilidades. Quando aparece alguém que é capaz de nos colocar diante de nós mesmos e encarar nossa feiúra, ahh, sem dúvida temos o dever de reconhecer um feito como esse!

Então, conversão católica é coisa pra gente corajosa, honesta e sinceramente ocupada com o bem do outro. Não é seita, não é malandragem, não é empreitada para quem tem pouco amor no coração, nem tão pouco para quem tem preguiça. Muito menos também, para quem só enxerga o mundo através de um olhar sem profundidade. A busca pela superação dos desafios internos e pela razão das coisas são requisitos necessários para esta tomada de decisão pessoal e única."

Disponível aqui

E é isso aí mesmo. Acrescento somente que tudo isto só se torna possível porque Nosso Senhor vai conosco. Sem Ele, nada podemos.

Nenhum comentário: