sábado, 21 de agosto de 2010

Sacramento da Confissão

Preparando-me para a confissão, e está frio... rs.
Isto pode ser uma analogia interessante. Daqui a pouco, confessados os meus pecados e tendo recebido a absolvição de minhas faltas, serei abrasado de novo, ainda que não o percebam os sentidos, pela chama da Caridade.

E então, poderei cantar:

"De amor está se abrasando
O que nasceu tiritando"

Rogando a Deus que se compadeça de minha pobre alma e lhe infunda um arrependimento sincero, bem como o firme propósito não mais O ofender.

Fica, Senhor, comigo,
Preciso da tua presença para não te ofender.
Sabes quão facilmente
Sou fraco e te abandono
Preciso de Ti para não cair...

Fica, Senhor, comigo
Se queres que eu te seja fiel.
Seja-me aquele abrigo
Pois embora minh'alma
Muito pobrezinha
Deseja ser p'ra Ti

Lugar de consolação
Carinho e adoração
Um ninho de amor, então,
Quietude e profunda oração.

(...) Fica, Senhor, comigo
Fica meu grande Amigo.
Minha alma é tão pobrezinha
Seja meu único abrigo.

Quero Tua compania
Muito preciso ouvir-Te, Senhor
Tanto desejo amar-Te,
Fica meu grande Amor...

(Adaptação de uma oração de S. Pio de Pietrelcina feita por Celina Borges)

Nenhum comentário: