domingo, 20 de fevereiro de 2011

Início da Preparação para a Consagração à Virgem Santíssima


Hoje, dia 20 de fevereiro de 2011, inicio a fase de preparação para a consagração à Virgem Santíssima pelo método de S. Luís Maria Grignion de Montfort. Começo hoje os doze dias preliminares que são no intuito de esvaziar-me do espírito do mundo. Não sei bem como fazer isto, mas, a par das orações que o santo recomenda nesta primeira parte, pedirei a Deus, pelas mãos da Virgem Maria, que me conceda esta graça.

Sobretudo, é uma honra pertencer ao seleto grupo destes escravos de Jesus em Maria, ainda que a seriedade desta consagração, contrastada com a evidência da minha fraqueza, me deixe um pouco receoso. Mas, me abandonarei aos cuidados maternos desta Soberana, imitando servilmente o seu bendito "Faça-se" que, então, foi suficiente para gerar um Homem-Deus. Que a partir deste meu "faça-se" que é o mesmo que dizer "serviam", a Virgem Maria, meu modelo e minha via, me transforme na Sabedoria encarnada que é o Cristo.

Ecce Ancilla Domini
Fiat Mihi Secundum Verbum Tuum

Nenhum comentário: