sexta-feira, 17 de junho de 2011

Férias e Kung Fu


Penso que já estou de férias. Isso é bom ^.^. Nesse tempo, quero descansar um pouco, pôr certas leituras em dia, ver se arrumo uns bicos com aulas de violão e digitação de trabalhos. Mas eu quero ver, também, se volto aos meus treinos de Kung Fu, pelo menos modestamente. Não é a primeira vez que me proponho a fazê-lo mas, se eu levar a termo, será a primeira vez que efetivo o planejado.

Tenho alguns motivos pra supor que dessa vez possa ser diferente. Primeiro, se eu o considerar como uma ascese - e estou precisando disso - o treino se revestirá de uma nova motivação. Depois, uma das razões de eu estar meio que sedentário já durante algum tempo se deve ao fato de que, há pouco mais de um ano, numa brincadeira sem jeito, eu machuquei a coxa direita; acho que foi algo como uma distensão e, infelizmente, isso se prolongou bastante. O simples fato de eu me agachar já causava dor. Então, eu deixei a coisa melhorar por si mesma. Hoje, enfim, parece que passou.

No treino de Kung Fu, a coxa é fundamental. Há muitas posturas baixas e há a famosa mapu ou posição de cavalo. Kung Fu sem Mapu pra mim não existe, embora o Wing Chun não a cultive. Mas, enfim, agora eu posso voltar a esses treinos. Como escreveu Nietzsche, certos jejuns servem como estratégia para a disciplinação e cultivo da fome a fim de que, uma vez terminado o tempo de recesso, a atividade seja desempenhada de maneira mais perfeita e intensa. Vamos ver se isso é suficiente pra que eu retome os treinos.

Outro fator que pode ser visto como desestimulante é o fato de ter que treinar sozinho. Mesmo nos processos de caminhada e/ou corrida, encontram-se poucas pessoas dispostas. Não tem problema. Eu sempre me dei bem em fazer as coisas sozinho. A única diferença é que, quando são pelo menos dois, é mais fácil levantar cedo, rs... Mas, enfim, há projetos para essas férias. Que Deus me ajude a cumpri-los. Estou voltando ao Kung Fu. ^.^

Nenhum comentário: