sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Voltando ao curso de Filosofia



Este ano de 2011, voltarei ao curso de Filosofia que, por motivos outros, eu tinha deixado. Retomarei de onde parei, embora, na época, eu não o tivesse trancado. É que eu não pensava em voltar lá. Hoje, porém, percebendo melhor a importância de uma graduação, lá vou eu, de novo, àquele ambiente estranho, infestado de marxistas e de militantes anti-cristãos. Mas, fazer o quê? Eu sou um lutador, oras...

Preciso ainda me informar das burocracias, se, enfim, tudo ficou resolvido. Depois, certificar-me do lugar onde ficarei. Não estarei viajando diariamente porque isto não é mesmo pra mim. Vou ficar, tudo indica, numa casa lá perto. Mas ainda estou vendo isso também.

Será uma situação de todo nova. Desde que nasci, nunca morei fora. Agora, aos 25 anos, lá vou eu para a minha primeira experiência de convívio em outra cidade. Pra quem queria se trancar num convento, é o de menos. Sem falar que todo fim de semana estarei vindo em casa. Minha tia, que vive doente, passará as noites sozinha, o que não deixa de me preocupar. Mas é um pouco parecido ao tempo em que eu estudava à noite. A dificuldade dela é com relação a dormir só, porque tem uns medos fantasiosos totalmente sem fundamento. Com isto, não há que se preocupar.

Tenho visto uns meninos, bem mais novos que eu, e que já dão aula por aí afora. Isto, a princípio, me dava a impressão de ter perdido tempo. Mas, hoje vejo que não. Tanta gente entra nova demais numa universidade e não aproveita. Passa os anos a brincar...

Neste tempo em que passei, burocraticamente inativo, permaneci estudando, talvez mais do que estudaria lá. E reconheço que cresci... Agora estou bem melhor preparado para aproveitar o curso. Lá será como um campo de treinamento; poderei brincar com os comunistas e rir-me das suas conversas tolas.

Com os stalinistas é que devo tomar cuidado..rs Esse povo tem uma moral muito flexível.

Mas, enfim, será um tempo bom. Deus estará comigo. A Virgem Santíssima será minha mestra e me guardará. Não há o que temer. 

Fábio.

Nenhum comentário: