sábado, 6 de agosto de 2011

Tudo é bom perto de TI - Beato Frei Tito Brandsma

S. Bernardo de Claraval e o Cristo

“Ó Jesus, quando te contemplo,
Eu redescubro, a sós contigo,
Que te amo e que teu coração
Me ama como a um dileto amigo.

Ainda que a descoberta exija
Coragem, faz-me bem a dor:
Por ela me assemelho a ti
Que ela é o caminho redentor.

Na minha dor me rejubilo:
Já não a julgo sofrimento,
Mas sim predestinada escolha
Que me une a ti neste momento.

Deixa-me, pois, nessa quietude,
Malgrado o frio que me alcança.
Presença humana não permitas,
Que a solidão já não me cansa,

Pois de mim sinto-te tão próximo
Como jamais antes senti.
Doce Jesus, fica comigo,
Que tudo é bom junto de ti”.


Esta oração foi escrita pelo beato Frei Tito Brandsma, na passagem do dia 12 para 13 de fevereiro de 1942, na prisão de Scheveningen. Tradução de Lacyr Schettino, terceira carmelita.

Fonte: Vox Silencio

Nenhum comentário: